Fertilidade e Gravidez – Alimentos que podem afetar positivamente seus planos.

Embora os casais não possam controlar todas as causas da infertilidade, eles podem controlar seus hábitos alimentares. E a nutrição e um peso corporal saudável para ambos os parceiros podem ter um impacto significativo na capacidade de conceber.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 15% da população mundial em idade fértil sofre de problemas de fertilidade.

Fertilidade - Alimentos que podem afetar seus planos
Muitas mulheres sonham em ser mãe, mas por uma série de fatores estão sendo privadas de realizar esse sonho.

Parece que quase todo mundo tem alguns conselhos para oferecer ao casal que está tendo problemas para engravidar. Muitas mulheres simplesmente concebem mais facilmente do que outras, e não há dúvida de que alguns desses “bons conselhos” podem ser úteis. 

Relaxar é provavelmente um dos conselhos mais comuns e provavelmente é um bom conselho. Estudos têm mostrado que o estresse pode dificultar os esforços para engravidar e alguns casais acham que a gravidez ocorre naturalmente, uma vez que eles param de se preocupar tanto com o que estão fazendo de errado.

Mas todo aquele bom conselho deve eventualmente dar lugar a uma visita ao médico, se o casal estiver falando sério sobre ter um filho, afim de fazer um checape.

Algumas pessoas descobriram que uma pequena infecção ou doença é o culpado. Em muitos casos, a pessoa que espera conceber pode nem ter sabido que estava doente. 

Um vírus pode enviar sinais para o corpo feminino que a gravidez não é uma boa ideia. Uma rodada de antibióticos ou outra simples cura para uma doença aparentemente não relacionada pode ser o suficiente para engravidar.

Existem também muitos tratamentos e procedimentos holísticos fáceis e não invasivos que permitem aos casais engravidar naturalmente. 

Nem todos os problemas de fertilidade são sérios, demorados e caros.

Mulheres e Fertilidade

Para se preparar para a gravidez e melhorar a fertilidade, seguem algumas dicas para serem observadas com atenção.

Mantenha um peso saudável e escolha alimentos que criem um lar seguro e de apoio para a permanência de nove meses do bebê.

Homens e Fertilidade

Os homens também devem tentar manter um peso corporal saudável e seguir um padrão alimentar equilibrado, uma vez que a obesidade masculina pode alterar a testosterona e outros níveis hormonais, de acordo com a Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva. 

Além disso, baixa contagem de espermatozoides e baixa motilidade espermática são comuns em homens com sobrepeso e obesidade. 

Você vai gostar de ver também: Esperma Saudável – Não cometa o erro de deixar sua dieta matá-lo.

Quando se trata de dieta, carregar frutas e legumes, que contêm vitaminas, minerais e antioxidantes que podem ajudar a criar espermatozoides fortes. Leia mais sobre fertilidade e dietas masculinas.

Fertilidade - Alimentos que podem afetar seus planos.

Encontre seu peso saudável

Aumente sua chance de engravidar alcançando e mantendo um peso saudável. A National Infertility Association (Associação Nacional de Infertilidade) relata que 30% dos casos de infertilidade são devidos a extremos de peso, que podem alterar os níveis de hormônios e atrasar a ovulação. 

Para as mulheres com excesso de peso, apenas 5% de perda de peso podem melhorar a fertilidade. 

Por outro lado, as mulheres que estão abaixo do peso, com um índice de massa corporal abaixo de 18,5 (18,5 a 24,9 é considerado normal), podem apresentar ciclos menstruais irregulares ou parar de ovular completamente, de acordo com a Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva.

 Aqueles que participam regularmente de exercícios de alta intensidade – como ginástica ou dança, têm um distúrbio alimentar ou seguem dietas restritas – muitas vezes correm maior risco.

Evite fazer dietas da moda, que podem esgotar o seu corpo de nutrientes necessários para a gravidez e encontrar um plano de alimentação saudável que funcione para você, conversando com um nutricionista nutricionista registrado.

Óvulos saudáveis sem risco de abortos recorrentes.

Escolha alimentos ricos em ferro e aumente drasticamente sua fertilidade.

Uma dieta rica em ferro proveniente de vegetais e suplementos pode reduzir o risco de infertilidade ovulatória, de acordo com os resultados do The Nurses ‘Health Study II, que acompanhou 18.500 enfermeiras tentando engravidar. A infertilidade ovulatória é apenas uma causa de infertilidade e afeta 25% dos casais inférteis.

Os alimentos vegetarianos com ferro incluem todos os tipos de feijões, ovos, lentilhas, espinafres, cereais fortificados, arroz enriquecido de grãos longos e grãos integrais. Adicione vitamina C de frutas cítricas, pimentões ou frutas vermelhas às refeições para aumentar a absorção de ferro.

Programa Fertilidade 40 Mais

A “dieta da fertilidade”

Publicado por uma equipe de pesquisadores de Harvard em 2007, o estudo “Fertility Diet” – com um livro lançado em 2009 com o mesmo nome – descobriu que mulheres com infertilidade ovulatória que seguiram esse plano alimentar tiveram um risco 66% menor de infertilidade ovulatória e 27 por cento reduziu o risco de infertilidade de outras causas que as mulheres que não seguiram a dieta de perto.

As mulheres que seguiram a “dieta da fertilidade” escolheram:

  • Menos gordura trans e mais gordura monoinsaturada (de alimentos como abacates e azeite de oliva)
  • Menos proteína animal e mais proteína vegetal
  • Mais alimentos ricos em carboidratos ricos em fibras e baixo teor de glicose (incluindo grãos integrais)
  • Mais fontes vegetarianas de ferro e menos fontes de carne
  • Multivitaminas
  • Laticínios com alto teor de gordura em vez de laticínios com baixo teor de gordura

Em geral, comer mais vegetais, comer gorduras monoinsaturadas saudáveis ​​em vez de gorduras saturadas e trans , fazer pelo menos metade dos grãos inteiros, e ingerir alimentos ricos em cálcio – incluindo laticínios integral – ajudará a atender às necessidades de nutrientes e promover um peso saudável.

Não esqueça o ácido fólico

Apesar de não torná-lo mais fértil, é crucial que as mulheres que tentam engravidar obtenham 400 microgramas por dia de suplementos de ácido fólico (se considerar tomar suplementos, incluindo ácido fólico, fale primeiro com o seu médico) ou alimentos como vegetais verdes folhosos escuros e grãos fortificados. 

O ácido fólico é necessário para prevenir defeitos do tubo neural. O tubo neural se desenvolve no cérebro e na coluna três a quatro semanas após a concepção, antes que a maioria das mulheres perceba que está grávida.

Para obter mais informações sobre alimentos para a fertilidade e criar um plano alimentar personalizado, recomendamos o Programa Fertilidade 40 Mais, um plano totalmente direcionado para o aumento da fertilidade de forma natural.

Se hoje você enfrenta algum problema para engravidar ou até mesmo seus exames não apontam nenhuma alteração, vale a pena conhecer.

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